• EN
  • LinkedIn
  • Facebook
Você está em: Início > NIDISAG > NIDISAG

Núcleo de Investigação do ISAG

Apresentação

O NIDISAG é uma unidade de investigação científica sem personalidade jurídica e sem fins lucrativos do ISAG - European Business School (ISAG-EBS), formalmente criada em 2008. Está vocacionada para a promoção, realização e produção de conhecimento científico nas linhas das Ciências Empresariais, da Gestão Hoteleira e do Turismo.

Missão e Objetivos gerais do NIDISAG:

. Reforçar e promover a realização da investigação aplicada, no contexto do ensino politécnico;
. Colaborar e fomentar parcerias com outros centros ou unidades de investigação do ensino superior e com outras entidades públicas ou privadas com o objetivo de realização de projetos científicos;
. Aumentar o número de publicações de artigos científicos e promover a presença dos investigadores em eventos académicos de referência nacionais e internacionais;
. Divulgação do conhecimento científico nacional e internacional através da revista académica European Journal of Applied Business and Management (EJABM) com o processo de revisão pelos pares (peer-review) como garantia da qualidade das publicações;
. Aumentar as indexações do European Journal of Applied Business and Management (EJABM) em base de referência/plataformas;
· Disseminar o conhecimento científico nacional e internacional através da realização de conferências e workshops;
· Aumentar o número de investigadores do núcleo de investigação para gerar reflexões e para fortalecer a networking entre investigadores.

Do quadro das suas atribuições e competências destacam-se:

. Desenvolver a realização de projetos de investigação aplicada, com vista à aquisição de novos conhecimentos, sempre que possível em estreita colaboração com o tecido económico e em parceria com outras entidades vocacionadas para a investigação devidamente acreditadas e avaliadas nas respetivas áreas de intervenção.
. Promover o diálogo interdisciplinar e a realização de estudos multidisciplinares nos domínios científicos abrangidos pelo núcleo de investigação.
. Desenvolver o intercâmbio e a cooperação científica com instituições congéneres, nomeadamente através da participação em redes temáticas de investigação, nacionais e estrangeiras.
. Incentivar a investigação e apoiar as atividades dos docentes e estudantes, integrando-os nos domínios científicos previstos.
. Garantir a divulgação dos trabalhos realizados junto da comunidade científica e do público em geral, através da realização de seminários, congressos, ciclos de conferências, cursos de formação e/ou da publicação de edições monográficas e revistas científicas.