Isag

MESTRADOS

Masters' Forum of Vision

Domina o teu amanhã!

ISAG uma Instituição de Ensino Superior Politécnico privada de alto nível.

O ISAG tem como objectivos fundamentais o ensino, a divulgação e o desenvolvimento nas áreas das Ciências da Gestão, das Línguas Aplicadas e do Turismo, na Região Norte do País, através da implementação de uma filosofia de ensino superior que prepare os estudantes para o exercício de actividades profissionais altamente qualificadas.

Mestrado em Direção Comercial e Marketing

Descrição Geral do Mestrado

Este mestrado visa proporcionar, numa perspetiva profissionalizante e especializada, uma sólida formação que garanta a relação estreita entre a Direção Comercial e o Marketing, e contribua para o aumento de especialistas na tomada de decisões comerciais e de marketing, desenvolvendo a sua capacidade de análise, organização, planeamento e avaliação, assim como potenciando as capacidades relacionais e de negociação, de resolução de problemas, tomada de decisão e trabalho em equipa.
Está direcionado para formar quadros superiores e gestores para o exercício de funções no âmbito da Direção Comercial e do Marketing nas empresas, sejam estas PME ou grandes empresas, e tem como objetivos específicos:
• Proporcionar aos alunos uma visão estratégica, sistémica e integradora das atividades comerciais e de marketing, e a tomada de consciência da sua inter-relação;
• Capacitar os alunos para uma compreensão rigorosa das forças e fraquezas internas e das capacidades distintivas da empresa, ao mesmo tempo que se desenvolvem as suas competências para analisarem a envolvente e identificarem com rigor as ameaças e oportunidades que apresenta para a empresa;
• Fomentar o domínio de ferramentas, métodos e técnicas que possibilitem uma otimização da eficiência e eficácia na tomada de decisões comerciais e de marketing, ao mesmo tempo que desenvolve a criatividade dos estudantes para a busca de respostas inovadoras e diferenciadoras;
• Proporcionar o desenvolvimento de capacidades, atitudes e valores consentâneos com o exercício de funções e cargos de elevada responsabilidade nas empresas, num ambiente de aprendizagem e estudo coerente, inovador e altamente orientado para a solução de problemas;
• Desenvolver capacidades de decisão e de comunicação para o diagnóstico, compreensão e avaliação de situações comerciais e de marketing complexas;
• Contribuir, finalmente, para o desenvolvimento nos alunos de um comportamento íntegro, responsável e comprometido com a empresa e a sociedade em que estão inseridos.

  • Administrador e Diretor Comercial
  • Diretor de Marketing
  • National Account Manager
  • Key Account Manager
  • Business Unit Manager/Sales Manager
  • Country Manager
  • Channel Manager
  • Diretor de Vendas/Chefe de Vendas
  • Diretor de Exportação
  • Diretor de Relações Externas
  • Consultor e assessor de gestão comercial e marketing
  • Responsável de marketing em organizações sem fins lucrativos
  • Docência e investigação em Marketing

MESTRADO EM GESTÃO DE EMPRESAS

Descrição Geral do Mestrado

Este ciclo de estudos conducente ao grau de mestre tem como principal finalidade a aquisição pelos estudantes de uma formação de alto nível de especialização profissional em áreas de gestão críticas para o sucesso empresarial, compatível com a complexidade dos desafios decorrentes da intensificação da concorrência, da globalização e do contexto adverso em que as empresas terão de atuar.
Em devida articulação com os estudos do 1º ciclo da licenciatura em Gestão de Empresas ministrada no ISAG, este mestrado visa aprofundar os conhecimentos obtidos e proporcionar aos estudantes uma visão estratégica, sistémica e integradora da atividade das empresas e a tomada de consciência da inter-relação entre as partes e do conjunto com o meio envolvente.
Está essencialmente direcionado para formar quadros superiores e gestores para o exercício de funções no âmbito da Gestão de Empresas, sejam estas Pequenas e Médias Empresas (PME) ou grandes empresas, e tem como objetivos específicos: 
• Capacitar os estudantes para uma compreensão rigorosa das forças e fraquezas internas e das capacidades distintivas da empresa, ao mesmo tempo que se desenvolvem as suas competências para analisarem a envolvente e identificarem com rigor as ameaças e oportunidades que apresenta para a empresa. 
• Fomentar o domínio de ferramentas, métodos e técnicas que possibilitem uma otimização da eficiência e eficácia empresariais, ao mesmo tempo que desenvolve a criatividade dos estudantes para a busca de respostas inovadoras e diferenciadoras. 
• Desenvolver capacidades, atitudes e valores consentâneos com o exercício de funções e cargos de elevada responsabilidade nas empresas, num ambiente de aprendizagem e estudo coerente, inovador e altamente orientado para a solução de problemas. 
• Desenvolver capacidades de decisão e de comunicação para o diagnóstico, compreensão e avaliação de situações empresariais complexas. 
• Contribuir para o desenvolvimento nos estudantes de um comportamento íntegro, responsável e comprometido com a empresa e sociedade em que estão inseridos.

  • Gestão Geral
  • Marketing
  • Finanças e Controlo
  • Controlo de Gestão
  • Recursos Humanos
  • Docência e investigação na área da Gestão de Empresas