ISAG

Qualidade

Com um compromisso com a excelência, o ISAG molda a sua política de qualidade em torno de uma procura contínua pela melhoria dos serviços oferecidos e pela promoção de boas práticas.  

O nosso objetivo central é estruturar e promover uma oferta formativa progressiva, impulsionando a nossa reputação e a nossa competitividade no ensino superior politécnico. Abraçamos a ideia de melhoria contínua, mantendo padrões de excelência em todas as áreas. 

A nossa equipa é profundamente envolvida na gestão da qualidade, alinhando-a com a nossa missão institucional e os nossos eixos estratégicos. Essa abordagem integrada garante a coerência e a eficácia das nossas ações, solidificando o nosso compromisso com a excelência educacional e o sucesso dos nossos estudantes. 

AVALIAÇÃO E MONITORIZAÇÃO DA QUALIDADE

No ISAG, a monitorização e avaliação da qualidade são realizadas de forma sistemática e rigorosa. Utilizamos uma variedade de métodos, como avaliações internas e externas, feedback dos estudantes, análise de indicadores de desempenho e revisões regulares dos processos. Através dessas práticas, identificamos áreas de melhoria, avaliamos o progresso em relação aos objetivos estabelecidos e garantimos a eficácia das políticas e procedimentos de qualidade. Essa abordagem permite que ajustemos continuamente as nossas práticas para garantir a excelência em todos os aspetos da educação e dos serviços que oferecemos. 

 

Política da qualidade

A política da qualidade do ISAG, na sua definição, implementação, monitorização e avaliação, assenta num compromisso de melhoria da qualidade dos serviços prestados, na promoção de boas práticas que elevem os níveis de desempenho. Tendo em conta as linhas de orientação estratégica, a política da qualidade do ISAG, define os seguintes compromissos e suportes:

 

- Estruturar e promover uma oferta formativa de nível progressivo visando um posicionamento de excelência e reforçando notoriedade e competitividade no ensino superior politécnico;

 

- Garantir o processo de melhoria contínua, para atingir e sustentar níveis de desempenho de excelência;

 

- Assegurar a responsabilização dos órgãos de gestão e serviços envolvidos na gestão da qualidade, pela melhoria da qualidade nas diferentes áreas que concretizam a missão institucional e os seus eixos estratégicos;

 

- Criar uma estrutura - docentes e não docentes - responsável pela gestão da qualidade, na instituição em geral e, em particular, envolver os órgãos de gestão, de forma a garantir a coerência das ações tomadas neste âmbito.

 

- Garantir e assegurar as condições adequadas à participação ativa da comunidade académica e de outras partes interessadas nos processos de análise, discussão, reflexão e debate sobre o desempenho alcançado e as perspetivas de melhoria contínua da oferta formativa, das capacidades científicas, de investigação e da internacionalização;

 

- Assegurar a divulgação e difusão da informação sobre a política e os processos de melhoria da qualidade do ISAG junto de toda a comunidade académica e outras partes interessadas externas;

 

- Promover a implementação, revisão e atualização regular do SIGQ no ISAG, com base nas normas e referenciais adotados a nível nacional e europeu.

Sistema Interno Garantia da Qualidade (SIGQ)

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Certificação do SIGQ

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Relatórios do SIGQ

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Avaliação Institucional

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Renovação da Acreditação dos ciclos de estudo 2018-2023

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Avaliação/Acreditação dos ciclos de estudo até 2018

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Relatórios de Autoavaliação dos Cursos

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Regulamentos

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Empregabilidade

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Dados e Estatísticas dos Cursos

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